Muitas trocas acontecendo. Impressora, máquina de xerox, filtros e eteceteras prontos para ir embora. Maquinário pesado do laboratório volta para casa do atelier de um amigo.

A Kodak DCS420 funciona. Retirei a bateria recarregável que estava morta, criei um porta de entrada de força. Liguei na bateria ácido/chumbo. Achei um cartão no meio de vários que a câmara aceitasse. Liguei. Ela ligou. Cliquei. Ela clicou. Baixei as fotos e o CS reconheceu o RAW dela. Perfeito. As fotos são basicamente um magenta horrível, típico de CCDs envelhecendo. Muito ultravioleta atinge o CCD e os pigmentos que preenchem os orifício de captação da luz perdem a cor. Logo o CCD perde a capacidade de ler as diferentes cores também.

Um amigo me deu um antigo case para HD externo e eu consegui instalar um HD (IDE) retirado do Powermac 5500/250. Esse HD é bem especial, nele tem rodando cópias dos Photoshops 4 e 5, além de outros programas esquisitos para sistema 9 do Mac.
As fotos do Dr. Raulino são sensacionais, começam nos anos 30. O túnel 9 de Julho sendo terminado. O centro da cidade vazio e tranquilo. Os carros ali estacionados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s