No Bixiga encontrei um telêmetro e uns tubos de extensão que podem ser úteis um dia. Mantenho o estoque (segunda Levi-Strauss) crescendo. Assim vou expandindo as possibilidades.
Separei entre os negativos da série “Ao Lado” alguns para criar tiras em poliéster colorido transparente (DuraClear). Isso virou 4 negativos de 4x45cm que prentendo ampliar essa semana. É uma tentativa de reaproveitar um trabalho. A série tinha um significado momentâneo. E mesmo observando sob o ponto de vista desse significado, as imagens são muito ingênuas. Usei intervenções parecidas com as da série Plural, e imagino ter conseguido aproveitar as formas presentes nas imagens para criar outra imagem, outro discurso, deixando em segundo plano o conteúdo do registro das imagens.
Na série Plural, a soma dos diversos conteúdos diferentes, dos diferentes negativos, cria um novo conteúdo ainda maior do que a soma deles. Nesse reaproveitamento de Ao Lado, a justaposição de diversos negativos com conteúdo muito similar pode ter um efeito contrário, onde o conteúdo final é menor que o da soma. Estratégias para não jogar nada no lixo.
O resto dos negativos ainda não tem destino certo. Mas me sinto a vontade para experimentar a ação do calor sobre eles, calor intenso, uma coisa meio forno e fogão. Só não quero deixar um cheiro forte na cozinha.
Deixe uma resposta
Anúncios