A Atek tem uma qualidade impressionante. Eles vendem qualquer peça para os flashes e tripés deles. Isso abre um leque de possibilidades. Essa semana eu estava vendo duas panelas para Photofloods que eu tinha aqui guardadas. Os encaixes para tripé de iluminação delas não eram padrão e não serviam direito nos tripés que eu possuo. Eu usava garras para prendem as lâmpadas no tripé enquanto usava, o que não é nada legal.
Na Atek eu adquiri um par de adaptadores com dobradiça, dos que eles instalam nos flashes que eles fazem. Aparafusei os adaptadores direto nas panelas e pronto, as panelas agora ficam seguras no lugar e eu posso direcionar a luz sem me preocupar se vai tudo cair no chão ou não.
Mas o leitor não deve se preocupar, eu não vou gastar fortunas comprando lâmpadas Photoflood. Só ativei essas panelas porque eu ganhei um saco cheio delas (lâmpadas), e sim, testei a maioria, estão novas.

Mudando de assunto: a instalação do Rio Branco na Millan Antonio é interessante. Confesso que fiquei com vontade de desmontar aquela instalação e usar a maioria das coisas que ali estão. Tecnologia é assim, as coisas vão para o lixo não porque não servem mais, mas porque outras servem melhor.

Deixe um comentário

