Leituras de Portfolio

Fui levar Pluracidades para as leituras de portfolio no Forum. Vinte minutos é pouco tempo para uma conversa profunda, às vezes o que vale é ter o trabalho visto por alguém novo, não necessariamente ouvir opiniões formadas rapidamente. Mas o fato é que alguma pessoas gostam do risco de falar sobre um trabalho que nunca viram para alguém que não conhecem em 20 minutos. O resultado deles assumirem esse risco é quase sempre bom, mas quem ouve deve saber separar idéias muito distantes de outras mais pertinentes, e tentar aproveitar isso ao máximo. Em Houston em 2000, no primeiro dia do FotoFest, vi o inglês Mark Sealy por uma fotógrafa argentina a chorar em 20 minutos. Minha leitura era a próxima na fila dele, fui esperando toda a maldade do mundo. No fim das contas, Mark é um cara sincero e não esconde o que pensa, ele falou coisas em tom muito ríspido comigo, coisas sérias, as mesas ao lado pararam seus trabalhos esperando ver outra pessoa chorar e foi por pouco, mas descobri que ali (na fala dele) tinha um desejo enorme de ver meu trabalho desabrochar. Segui fotografando.

Deixe um comentário

