Nada a perder

Meu primo Claudio que adora uma aventura sempre aparece com um desafio para mim. Da última vez eram 2 lentes problemáticas. A 28-90 havia caído no chão, o foco não girava. Lente de plástico é um negócio complicado. Consegui desmontar e montar de novo, ficaram pedacinhos de plástico preto pela mesa toda, mas a lente funcionou. A 80-200 de plástico também estava dura, mas era o sal na rosca do foco (a lente deu um mergulho no mar), tive que encontrar um espaço para jogar graxa na rosca e com movimentos suaves fui fazendo a lente voltar a mexer. A sujeira que havia em um dos elementos ficou lá, impossível desmontar sem quebrar.
De outra vez foi uma Canon Rebel. A câmara também deu um mergulho, ou o caiaque virou, já não lembro, mas era água doce. A câmara até ligava, mas de repente parava no meio do rolo de filme. Estranho. Usei um método secreto: a câmara ficou uma semana toda sobre o mármore da janela do ateliê pegando sol. Secou mesmo! E funciona impecavelmente até hoje.

3 ideias sobre “Nada a perder

  1. Luish Coelho

    meu pai era fotografo e adorava velejar. quando eu tinha uns dezessete anos, me emprestou a camera para uma viagem daí levei antes para uma verificada e limpeza.
    o tecnico ficou espantado com a quantidade de maresia que tirou de dentro dela. mas mesmo antes da limpeza, a nikkormat não negava fogo ou foto, não! verdadeiro tanque de guerra. por essas e outras que penso que o mundo digital ainda é ideal demais, isento de poeira, agua salgada, leis da gravidade (qualquer quedinha e pimba, não funciona mais)….

    Resposta
  2. Malva

    Gui tenho um fogão que caiu num copo de leite, o fogão vai bem, o forno vai uma beleza… mas o copo!… vc arruma esse tipo de coisa?
    Queridão tenho uma lente 50mm (acho?) tem bastante fungo, se vc quiser eu dou-aa pra vc.
    Outra coisa gostaria muito de fazer aquelas modificações naquela máquina que comprei na benedito, vc me ajuda?

    Resposta
  3. Daniela Picoral

    luishm nnao precisa nem cair ou sofre com maresia ou poeira. minha canon xt simplesmente resolveu travar um dia desses: câmera ligada, informações no visor e nada de algum botão funcionar… depois de desligada, voltou, mas até qdo?

    Resposta

Deixe um comentário

