Conteúdo e direitos autorais

Escrevi um texto sobre conteúdo para a coluna no Fotosite. Uma questão que andou rondando o meu pensar ultimamente. Um amigo me recomendou uma visita ao site do Creative Commons (e eles têm um site brasileiro também). Foi uma visita interessante para refrescar, com idéias novas sobre direitos autorais, aquilo que veio sendo depositado no meu cérebro a esse respeito desde que fotografo.

O fato é que me incomodei recentemente com umas intrusões nos meus direitos. Tem gente que acha que pode simplesmente usar aquilo que você produziu como tem gente que quer mudar aquilo que você vai produzir. Ridículo. Há muito espaço no mundo, para aprender, pensar e criar. Todo mundo pode fazer essas coisas, sem precisar usar o copy-paste e sem precisar incomodar os outros.

Deixe um comentário

