Virada Cultural no Pompéia, inscreva-se!

A Virada Cultural chegou, vou orientar algumas atividades lá no Sesc Pompéia. Confira!

Aula Aberta: Experimentos Ópticos para ver o Sol
Observar o Sol com o auxílio de um espelho, habitar uma câmara fotográfica,
descobrir de que cores é feita a luz que vemos são propostas dessa oficina.
Traga sua câmara fotográfica para registrar o que você vai ver. Inscrição 30min antes. Dia 27. Domingo, das 12h30 às 15h30.

Saída Fotográfica atrás da Lua
Jornada fotográfica noturna com orientação e dicas para a realização dos
efeitos de luz para retratos, paisagem, movimento e light-painting
(“pintura com luz”). Flashes não serão utilizados. Necessário trazer câmera
digital ou analógica e uma caixa de fósforos ou isqueiro. Duração: 2 dias.
Inscrição 30min antes. Dias 26 e 27. Sábado, das 22h às 1h. Domingo, às 16h.

Mini curso: Time Lapse com Software Livre – GRÀTIS
Time lapse são seqüências de fotos se tornam cenas de vídeo aceleradas. Os
participantes são convidados a fotografar com suas câmaras digitais
apoiadas em tripés para depois, com o auxílio de software de edição de
vídeo, criar cenas de vídeo em que o tempo passa rapidamente. É necessário
trazer câmera digital e tripé. Duração: 6 horas. Inscrição a partir do dia 01/04.
Dia 27. Domingo, das 6h às 12h. (Esse mini curso já lotou, no entanto se os inscritos não aparecerem depois de 15 minutos de iniciado, vagas serão abertas instantaneamente).