Frases

“Toda obra de arte é, de alguma maneira, feita duas vezes. Pelo criador e pelo espectador, ou melhor, pela sociedade à qual pertence o espectador.” Pierre Bourdieu

“A arte é uma mentira que nos faz compreender a verdade.” Picasso

“Um sentir é do sentente, mas outro é do sentidor.” Guimarães Rosa

“Para viajar, basta existir.” Fernando Pessoa

“Quando alguém aponta para a Lua, os estupidos olham para o dedo.” Provérbio Tibetano

Anúncios

5 ideias sobre “Frases

  1. =) Pri!!!

    “Um sentir é do sentente, mas outro é do sentidor.” Guimarães Rosa

    parece até que o Guimarães semioticava hein…

    tudo sobre arte e mais um pouco de nada.
    Acho que o Picasso arrasa, mesmo detestanto o fato de ele deformar as mulheres, e mesmo ele tendo sido um porco capitalista, de alguma forma ele pegou a essencia do sentimento, e racionalizou de uma forma tão simples que chega a dar nojo.

    Já perdi a noção de se ainda to olhando pro dedo, ou pra onde. rs

    Resposta
  2. =) Pri!!!

    Achei essa num livro de bolso “O que é o pós modernismo”

    “Frases: se a arte é linguagem (forma pra representar alguma coisa), ela pode ser reduzida a frases simples e diretas que valham por um objeto.”

    O cumulo da arte conceitual é a nossa sociedade pós moderna, e o que vem agora?

    é pois é… esse é o drama. rs

    Resposta
    1. Guilherme Maranhão Autor do post

      A chave para entender essa frase é a primeira palavra dela: se. Substitua o simples se pela frase completa que ele esconde: “se você acreditar que”. Fica assim: “Se você acreditar que a arte é linguagem (forma pra representar alguma coisa), ela pode ser reduzida a frases simples e diretas que valham por um objeto.” Mais fácil? Você acredita?

      Resposta
  3. =) Pri!!!

    Acredito no que estava escondido, que a arte é linguagem: forma pra EXPRESSAR alguma coisa, alguma outra coisa além arte… sim;(não tanto)representar, porque representar pré supoem uma falsidade, uma mentira… algo que se faz de algo, mas a expressão é pura, é sincera, é o real do seu próprio sentido e é incontestavel, porque quem pode dizer que o que você sente é mentira; e acho que é o cumulo da arte conceitual por isso mesmo, porque agora não precisamos mais elaborar teorias mil explicadas nos minimos detalhes pra convencer de algo, pra que a “arte conceitual” se “realize” (por falta de melhores termos o uso das aspas, brega, mas…).
    Uma simples frase, umazinha que traga em si uma idéia clara, pelo meu clara entenda-se: um sentimento, uma sensação, um sonho imagetico formado na area cerebral sem auxilio de mais informações, muito bem definido no imaginario senão do outro ao menos do próprio artista… rs
    Sabe a forma como algumas pessoas tem lidado com esses meios midiaticos, usando video, som, palavras, poesia, imagens, de um tudo junto, então… quando vejo esse tudo junto, mas com uma simples frase como legenda ou adendo, posso fechar os olhos e ouvir o som da frase, e ver as cores da frase, e sentir o movimento da frase… é isso a frase quando é capaz dessa sintese não precisa dessa diversidade de midias, ela em si é a arte, é o todo, ela é o resumo da opera… rs

    eu sei não sou clara, mas eu estou me esforçando para, só não sei se só se esforçar é suficiente pra tornar alguém entendivel para outros alguéns talvez não seja não é mesmo, talvez eu morra com essa dúvida… quem sabe, sei lá.

    Resposta
  4. =) Pri!!!

    “Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo).”
    LINDO NÉ!
    livre arbitrio para ser existencialista com permissão divina rs rs rs

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s