10 Anos de Parodinal

No próximo 19 de outubro completam 10 anos do post original do usuário sneerath no usenet:rec.photo.darkroom sobre a possibilidade de substituir p-aminofenol por paracetamol na manufatura de Rodinal.

O post original: http://www.photography-forums.com/threads/acetaminophen-paracetamol-developer.92639/ agora preservado dentro de outro site. E aqui a receita derivada desse post no site de Donald Qualls: http://silent1.home.netcom.com/Photography/Dilutions%20and%20Times.html#Parodinal

Não é muito difícil entender daonde o cara veio olhando as duas página a seguir, basta prestar um pouco de atenção às moléculas de http://en.wikipedia.org/wiki/Paracetamol e de http://en.wikipedia.org/wiki/4-Aminophenol também conhecido como p-aminofenol.

Tenho pensado em como essas pequenas conexões são importantes para a prática fotográfica desde o início. Não chegam a ser descobertas, mas são conexões que mudam o propósito de algum material ou equipamento e nessa nova função ou etapa há uma microrevolução na maneira de fazer a coisas.

Anúncios

Uma ideia sobre “10 Anos de Parodinal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s