Tokyo • Shinjuku

Acho que planejo essa viagem há uns bons 10 anos. Li e reli muita coisa e quando entrei no site do AirBnb para procurar onde ficar, já sabia que queria ficar em Shinjuku.

Esse bairro muito presente nas fotos mais picantes do Araki tem uma longa relação com a fotografia. Seja pelas lojas, seja pelos turistas, pelas luzes coloridas. Ao lado do apartamento tem um templo onde os casais pedem benção juntos no fim da tarde. Na rua de trás começa o red light district. O sagrado e o profano em harmonia. 

Uma estação de trem lotada até no domingo de manhã, bentôs super baratos, restaurantes kaiseki. Bares para moças, bares para rapazes. 

E é claro tem também toda a influência de Lost in Translation que se passa aqui também em boa parte.

Sobre as lojas, vale a pena conferir o guia do John Sypal no Tokyo Camera Style sobre as lojas do bairro, mas o que usei mais foi o do Bellamy Hunt que você encontra aqui. Esse inclusive tem um link para um mapa sensacional! Vi muitos equipamentos que jamais encontrei em outros cantos do planeta, câmeras que vendiam apenas aqui nos anos 60, por exemplo. 

  

Shinjuku é também uma opção mais em conta para hospedagem próximo a metrô e trem. Muitos restaurantes com inúmeras especialidades, não vai passar fome. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s