De Vere 504 • um trio de colunas

Fui encumbido por uma amiga para resgatar 3 De Veres desmontados e quem sabe fazer um bom para ela. O projeto já está rolando e vou tentar contar algumas soluções e perrengues que eu encontrei aqui. 

Três ampliadores e apenas um lensboard, um problema. Tanto ela como eu usamos Durst também. Então desenvolvi um adaptador aproveitando um suporte Durst original cortado para caber no De Vere. 


Cortei na tico-tico, não repara. 

Interessante perceber que as três colunas tem design interior totalmente diferente. Cada uma de uma época, com um cabeamento diferente. Os cabos ligam os contrapesos nas manoplas de controle sob a mesa. 


Desmontar e montar isso é um desafio. Para completar os parafusos do ampliador inglês são raros e encontrar substitutos tem se mostrado complicado. Por outro lado o fole fica preso com velcro no lugar, genial!


Os filtros da cabeça cor correm em pinos de latão com cortes. Esse ampliador foi tão usado que os filtros foram afundando os cortes até que os filtros cairam dos pinos de cima. A solução foi girar os pinos  e encontrar pontos onde eles ainda estavam novos, depois colocar um pouco de graxa para amenizar o desgaste. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s