Solarizações • Maragram Generator

Para exemplificar o funcionamento da solarização digital, dois exemplos de resultados, um de cada lado da imagem original. À esquerda, um exemplo de altas luzes invertidas e à direita, um exemplo de sombras invertidas.

Mas porque parar ai? Porque não passar a imagem mais uma vez pelo programa e criar mais ruídos interessantes?

E minha preferida até agora:

Enquanto isso, adicionei o app ao Play Store e abri uma sessão de testes. Foi horrível. As pessoas conseguiam baixar o app e instalar, mas ele não abria… A curva de aprendizado ainda aponta para cima, mais e mais.

Finalmente cheguei à versão 1.0.3 que abria sem muitos problemas na maioria dos dispositivos e estava a funcionar. Passou pelos pre-launch tests da PlayStore (que eu só descobri que existiam depois do fiasco da 1.0.0). Aprendi um tanto sobre os mínimos detalhes do arquivo Android Manifest e do arquivo Gradle Build… Aprendi sobre coisas que não pareciam importante no momento em que se cria o arquivo para trabalhar num projeto, no nome que se dá para isso ou aquilo, e de como isso afeta o bundle que é construído no final.

Alguns amigos finalmente conseguiram instalar e rodar o app no seus dispositivos Android e andaram usando a palavra “divertido” para definir o app. Dei o projeto como bem sucedido e concluído – consegui escrever um código novo, num pacote que ainda não tinha um determinado método, consegui implementar isso num app e publicar o app de maneira limitada e segura e ver ele funcionar nos dispositivos dessas pessoas.

Quando escrevi em Janeiro sobre o curso de Python que eu estava começando (e que consegui terminar!!!) eu ainda não imaginava por onde ia andar. Acabei me interessando pelo Flutter também e isso me levou ao Dart. A Angela Yu, professora do curso de Python no Udemy, sempre lembra que faz parte de ser programador a constante busca por exemplos e soluções pela internet. Ela defende que é impossível aprender tudo pela páginas de documentação. Essa última semana é prova disso e de que umas boas buscas pelo StackOverflow conseguem resolver a maioria dos problemas que nos aparecem.

Acho que ainda vou atualizar o código para incluir umas questões de acessibilidade, que o app deveria ter. Ajeitar uns pequenos detalhes. Tudo está disponível no meu Github para quem quiser avançar com a coisa.

Se você quiser experimentar no seu dispositivo Android, me manda uma mensagem com o email da sua conta da Play Store, eu libero a conta para o teste e devolvo um link para o app. Por enquanto a distribuição da app vai permanecer assim.

Deixe um comentário